Há um bom tempo que não passávamos por esta situação. O Leão indomável, mesmo na vitória, sentiu a dor da desclassificação. Entre a tensão e a festa, a tristeza e a alegria, a esperança e a desilusão, viu-se neste cenário de contrariedades o Sport Club do Recife fazer valer suas cores, jogando com garra, superação, raça e inteligência, mas tendo ao final o dissabor do "quase".
Após o último pênalti toda a nação rubro-negra aplaudiu seus guerreiros, mesmo com o coração ferido de morte. Era o reconhecimento pela entrega e pelo competente trabalho que está sendo desenvolvido no Leão do Norte.
Agora é hora de levantar a cabeça e buscar voos maiores, condignos com a nossa grandeza. O Brasileirão começou e é nele que recuperaremos essa perda.
Força, Sport! Força, guerreiros! A torcida está com vocês.
Já quanto às fotos do jogo, ficarei devendo por motivo de força maior (ou seria "mão-maior"?). Entrando no estádio, em meio àquele tumulto, tive a câmera digital furtada (do meu primo levaram o celular). Se alguém tiver fotos pode enviar para o e-mail da SportGrande que postaremos.
Por fim, deixo aos amigos da Torcida SportGrande um texto que tem a autoria atribuída ao mestre Ariano Suassuna. Segue o poema na integra:
Chora e chora bastante.
Não o choro dos derrotados, não por isso!
Chora pelo urro dos vencidos, que até o último instante acreditava!
Chora aquela lágrima de ‘quero mais’ e a de vingança que não tarda, com a certeza de que não mais vinte anos separará a glória!
Chora pela certeza de que a vitória irá se repetir e não parecerá tão anacrônico, tão inesperado, tão louco.
Chora de pena pelos companheiros de supostos grandes times pernambucanos, que mais se animam em nossa derrota que na vitória deles, mas que riem para esconder a inveja de sentir o sabor do sonho que vivemos.
Chora de alegria por uma bela campanha.
Chora pela certeza de volta.
Chora por ter colocado o nome do time nos noticiários internacionais, no olho do furacão.
Por ter ido mais longe, contra árbitros, contra emissoras e contra babacas que preferem torcer para times do sul.
Enfim, sorri, ao saber que em breve a bandeira rubro-negra voltará a erguer taças, flamulando no alto de sua imponência, certa e constante, como o orgulho dos que torcem…
Um comentário:
OH, o meu Leão voltou!
O meu Leão voltou!
O meu Leão voltou, Ohhhhh!!!!
Bis, bis, .....
Vamos fazer uma corrente de fé,
Próximo passo: galo mineiro.
Todos na Cabana do Gino amanhã (Dom)
"Pelo Sport TUDO!!!"
Jonas
Postar um comentário