10 de jun. de 2010

Pré e pós-jogo: América/RN X Sport

Interessante como a mudança de uma única peça fez o Sport renascer na Série B 2010. Em quatro rodadas sob o comando do técnico Givanildo Oliveira o Leão não havia conseguido vencer uma partida sequer. Entretanto, após a demissão do "Marreco", a impressão era a de que tínhamos outro time em campo.

Diante do Bahia, nossa equipe, comandada pelo interino Levi Gomes, mostrou ao menos disposição em campo. Não venceu, é verdade, mas deixou uma impressão menos negativa quando comparada com a dos jogos anteriores.

Chegou então o novo treinador, Toninho Cerezo. O  comandante rubronegro teve tempo apenas para realizar um treinamento e, debaixo de grande desconfiança,  conseguiu melhorar o posicionamento do time. Veio enfim a nossa primeira vitória na competição: Sport 1 X 0 Paraná. Vitória suada, mas importantíssima para erguer a moral do elenco.

O jogo seguinte, contra o América, em Natal, veio para transformar o sentimento de desconfiança em esperança. Triunfo acachapante do Leão por 5 X 0, com direito a três gols de Ciro e defesa de pênalti de Magrão.

Infelizmente (ou felizmente), esse foi o último jogo do Sport antes da Copa do Mundo, forçando a torcida a ficar cerca de 40 dias aguardando por mais um jogo do Glorioso. Fica, contudo, a expectativa pela recuperação física do time e pela chegada de novos reforços.

Nenhum comentário: